saiba mais

CES 2021: Carro elétrico da Sony é testado em estradas na Áustria

*Rafael Rigues

                    

                    _Foto Reprodução

Durante a CES 2020, em janeiro passado, a Sony apresentou o Vision-S, um conceito de carro elétrico projetado para servir como plataforma de demonstração dos produtos e tecnologias (como baterias, sistemas de carga, sensores e telas) que desenvolve para o setor automotivo. Seis meses depois o veículo chegou às ruas de Tóquio, onde passou por testes para “aprimorar as tecnologias de detecção e áudio” embarcadas.

E durante a CES 2021, que neste ano foi realizada virtualmente, a empresa deu informações sobre o progresso do projeto. O Vision-S está sendo testado em condições de inverno em estradas públicas na Áustria. Um progresso interesasante para o que, no ano passado, era apenas um “showroom sobre rodas”.

PUBLICIDADE

O carro não está sendo inteiramente desenvolvido pela Sony, já que a empresa não tem experiência é a indústria automobilística. Entre as parceiras envolvidas no projeto estão a  Magna Steyr, Bosch, Continental, AImotive (uma startup húngara), Elektrobit, Valeo, Vodafone e ZF.

Conhecendo o Sony Vision-S

O Vision-S tem dois motores de 200 kW (um em cada eixo), que podem levá-lo de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos. Um conjunto de 33 sensores torna o veículo consciente de seus arredores, incluindo sensores CMOS (imagem) e ToF (distância) para detectar pessoas e objetos tanto dentro quanto fora do carro.

Para detecção de obstáculos o Vision-S usa um LiDAR (radar Laser) de estado sólido, que dispensa a tradicional “torre” no teto do veículo e lhe permite mapear seus arredores, evitar colisões e manter uma distância e velocidade seguras em relação aos outros veículos.

Leia a matéria completa no:

https://olhardigital.com.br/2021/01/15/noticias/ces-2021-carro-eletrico-da-sony-e-testado-em-estradas-na-austria/

Leia também

Deixe seu comentário!