FG ASSESSORIA

Bolsonaro avalia filho de R. R. Soares para Secretaria de Cultura

De acordo com o porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barro.

em 07/11/2019

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) avalia colocar o filho do pastor da Igreja Internacional da Graça de Deus, R. R. Soares, o ex-deputado federal, Marcos Soares (DEM/RJ), para assumir a Secretaria Especial de Cultura do Ministério da Cidadania.

De acordo com o porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barro, Marcos Soares “é um dos nomes que está sob escrutínio do presidente da República”.

Resultado de imagem para bolsonaro e marcos soares

Nesta quarta-feira, 6, o economista Ricardo Braga deixou a Secretária de Cultura. Após dois meses no cargo, a pasta volta a ficar desocupada. Braga vai assumir a Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação (Seres/MEC), órgão do governo Bolsonaro, responsável por aprovar o credenciamento de novas faculdades e a abertura de cursos na rede privada de ensino.

O atual diretor do Centro de Artes Cênicas (Ceacen) da Funarte, Roberto Alvim, também  é um dos nomes cogitados por Bolsonaro para assumir a Secretaria de Cultura, pasta vinculada ao ministério da Cidadania, chefiado por Osmar Terra (MDB). Mas vale ressaltar que Alvim e Terra tem uma relação conturbada, e por isso, segundo fontes do governo, Terra trabalha para emplacar Soares no cargo.

Bolsonaro terá reunião nesta semana com R. R. Soares, no Palácio do Planalto.

Por: Catraca Livre



Tags

Deixe seu comentário!


Mais Notícias