Após receber alta de UTI, Barranco chega a MT

Ele estava internado há 80 dias em um hospital de São Paulo, por complicações da Covid-19
Foto: Divulgação

O deputado estadual Valdir Barranco (PT) desembarcou de UTI aérea, na madrugada desta quinta-feira (06), no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, aonde chegou acompanhado da esposa e foi recebido pelos filhos. Ele estava internado há 80 dias em hospital de São Paulo, por complicações da Covid-19.

Barranco ainda faz uso de oxigênio em auxílio respiratório, mas já consegue caminhar. Na chegada ele se levantou da maca e comemorou ter vencido a doença. A alta hospitalar do deputado foi anunciada pela assessoria nesta quarta-feira (05).

"Jamais vou esquecer tudo o que vocês fizeram por mim. Essa recuperação me dá a certeza de que Deus tem um propósito e uma missão para minha vida. Agora, mais do que nunca, vou melhorar e voltar com tudo para ajudar todos àqueles e aquelas que mais precisam de nós", disse emocionado o parlamentar.

 Barranco teria contraído a doença no dia 11 de fevereiro e ficou em isolamento domiciliar. Porém, o quadro de saúde dele piorou e precisou ser internado e intubado no dia 20 de fevereiro no Hospital Santa Rosa, em Cuiabá. Já no dia 22, ele foi encaminhado para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em São Paulo.

O deputado chegou a sair da UTI após 52 dias, porém precisou retornar ao semi-intensivo devido dificuldades respiratórias.

Leia também

Deixe seu comentário!