FG ASSESSORIA

Após destravamento de vaga pelo STF para conselheiro do TCE, Sebastião acredita ser nome forte para cargo

Além do parlamentar, Guilherme Maluf (PSDB) também manifestou interesse pela vaga.

em 08/02/2019

Após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de revogar medida cautelar para indicação por parte da Assembleia Legislativa de Mato Grossoi (ALMT) para nomeação, indicação ou posse de algum candidato para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), deixada pelo ex-conselheiro Humberto Bosaipo, que renunciou ao cargo em 2014, o deputado estadual Sebastião Rezende (PSC), disse em entrevista à Rádio Capital FM, na manhã desta sexta-feira (8)que as articulações para disputa de vaga já começaram e acredita ser um forte candidato para assumir ao cargo, uma vez que ele possui uma vasta experiência na área tributária. Além do parlamentar, Guilherme Maluf (PSDB) também manifestou interesse pela vaga.

“Com o destravamento dessa vaga pelo STF, acredito que face desta minha experiência adquirida na área tributária, sempre atuando com o orçamento do Estado, presente nas comissões, então tenho juntando ao longo desse período experiências para esse cargo”, disse.

Em relação as articulações, Rezende disse que já começou a conversar com outros parlamentares, a fim de garantir votos para sua participação pela disputada: "Comecei a fazer essa conversa com os deputados, e obviamente em efetivando essa minha participação nesse pleito, espero ter o máximo de apoio possível", afirmou.

Caso seja eleito, o deputado garantiu que pretende atuar em fiscalização de obra do Estado, já que o Tribuncal de Contas atua "com mais firmeza nessas ações, uma vez que se trata de dinheiro público", finalizou.

Ouça o áudio da entrevista abaixo:

Áudio


Tags

Deixe seu comentário!


Mais Notícias