Ana Sátila representa Mato Grosso em Tóquio e está na semifinal da conoagem

Criada em Primavera do Leste, a atleta participa de sua 3ª Olimpíada e disputa vaga na final na próxima terça-feira.
Foto: Gaspar Nóbrega/COB

Mineira, criada em Primavera do Leste, Ana Sátila está na semifinal da canoagem slalom K1 das Olimpíadas de Tóquio. A representante mato-grossense volta a competir na terça-feira (27/07),às 2h (horário de Brasília). A grande final será no mesmo dia, a partir das 5h30 (horário de Brasília).

Durante a prova realizada neste domingo (25/07), Ana fez duas boas descidas nas corredeiras da Arena Kasai. A canoísta teve 106.82 segundos como melhor tempo e avançou à próxima fase da competição com a sétima melhor marca.

Embora tenha apenas 25 anos, Ana Sátila já pode ser chamada de veterana em Olimpíadas. Essa é a terceira participação em Olimpíadas.

Sátila fez sua estreia em jogos olimpicos em 2012, em Londres, quando tinha apenas 16 anos. Na época, ficou em último lugar. Já em 2016, no Rio de Janeiro, também não conseguiu a classificação para as fases finais, mas desta vez, no Japão, tem mais experiência e agora luta pela vaga na final.

Em Jogos Pan-americanos, Ana Sátila já soma três medalhas de ouro e uma de prata após participações em Toronto 2015 e Lima 2019.

Leia também

Deixe seu comentário!