'Você nunca verá Roberto França enfiando dinheiro no paletó', afirmou ex-prefeito.

Abílio e França lembram caso paletó; Emanuel exibe ações sociais

Por Cíntia Borges

Os candidatos Roberto França (Patriota) e Abílio Júnior (Podemos) endureceram o discursos no horário eleitoral da TV na noite de quinta-feira (22) e reexibidos nesta sexta-feira (23). Já o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) defende o legado de sua gestão.

Os outros cinco candidatos - Julier Sebastião (PT), Gisela Simona (Pros), Aécio Rodrigues (PSL), Gilberto Lopes (Psol) e Paulo Henrique Grando (Novo) - exibiram programas repetidos.

Abílio

Abílio Junior dedicou o progrma eleitoral a mostrar trecho do debate de um evento da Fecomércio-MT, na terça-feira (20), com candidatos à Prefeitura de Cuiabá.

Ele relembrou a sua cassação na Câmara de Vereadores e afirmou que vai tirar a “turma do Paletó” do poder.

"Tem que ter coragem, energia e força para enfrentar esse caras. Eu fui cassado e estou de volta. Nós vamos arrancar a turma do paletó de lá, e não será um prefeito apenas, serão dois", disse Abílio, se referindo ao seu vice Felipe Wellaton (Cidadania).

Roberto França

França abriu o programa dizendo que iria "desmascarar a mentira".

Ele mostrou um documento do Ministério da Cultura, segundo o qual os recursos públicos tiveram "boa ou regular" aplicação na reforma parcial da Casa do Alferes, o atual Museu de Imagem e Som (Misc). 

"O parecer recomendou a aprovação da prestação de contas com registro de 'aprovado'. E mais, foi investido um valor superior ao previsto", disse o narrador da peça publicitária. 

França apontou que, mesmo as 71 anos de idade, trabalha diariamente até às 22h.

"Não enriqueci com dinheiro público, não fiz da política um balcão de negócios. Você nunca verá Roberto França enfiando dinheiro no paletó [...] Não sou réu por corrupção passiva e associação criminosa", afirmou o candidato, se referindo ao processo que Emanuel Pinheiro responde na Justiça Federal.

Emanuel Pinheiro

O prefeito apresentou sua mulher, Márcia Pinheiro, pela primeira vez no programa eleitoral gratuito. A peça publicitária focou nos programas relativos à assistência social da Gestão Pinheiro.

“Com ajuda de todos, a gente tem conseguido avançar nas ações sociais em Cuiabá. Nossas campanhas e programas conseguem mobilizar a sociedade”, disse a primeira-dama, Marcia Pinheiro. 

Entre as ações, Emanuel relembrou um hotel albergue que acolheu pessoas em situação de vulnerabilidade durante a pandemia, a reforma de seis Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e da Casa de Amparo às Mulheres Vítimas de Violência. 

“Entregamos ainda quatro Centros de Convivência de Idosos, totalmente reformados. Atendendo mais de 2 mil pessoas. E com o ‘Qualifica Cuiabá 300’, demos uma força para quem precisa aprender uma profissão e ganhar o seu sustento, especialmente as mulheres”, citou o prefeito.

Leia também

Deixe seu comentário!