Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

NÃO RESISTIU

Morre homem que teve 80% do corpo queimado por explosão em MT

Marcos Vinícius da Silva, de 35 anos, sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus após ser atingido pelas chamas enquanto passava pela rua.

Publicado em

Reprodução

Marcos Vinícius da Silva, de 35 anos, morreu nesta segunda-feira (5), após não resistir às queimaduras graves provocadas pela explosão de um transformador de energia elétrica em Sorriso (398 km de Cuiabá). Ele havia sido transferido para Cuiabá devido à gravidade dos ferimentos.

O acidente aconteceu no dia 28 de setembro, na Avenida Natalino João Brescansin, na região central do município. Marcos caminhava pela via quando o transformador instalado em um poste explodiu e as chamas o atingiram.

O homem sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus em cerca de 80% do corpo. Apesar da gravidade, ele estava consciente e orientado quando foi atendido pelo Corpo de Bombeiros.

Os militares realizaram os primeiros procedimentos ainda no local, incluindo proteção térmica, e encaminharam Marcos ao Hospital Regional de Sorriso. Ele precisou ser intubado e foi transferido para Cuiabá no dia 29 de setembro, onde permaneceu internado em estado grave até esta segunda-feira.

Marcos trabalhava como piloto de avião agrícola em Sorriso e também atuava profissionalmente em outras regiões do país.

A explosão também atingiu dois veículos que estavam próximos ao transformador. Os carros não pegaram fogo, mas foram atingidos pelo óleo liberado pelo equipamento.

Na ocasião, o Corpo de Bombeiros informou que vinha recebendo chamados frequentes relacionados a problemas em transformadores. Segundo a corporação, o período de seca e o aumento no consumo de energia podem provocar sobrecarga nos equipamentos.

Em nota, a Energisa lamentou a morte de Marcos Vinícius e afirmou que está acompanhando o caso e prestando apoio aos envolvidos. A empresa informou ainda que apura as circunstâncias do acidente e acompanha o trabalho das autoridades responsáveis pela investigação.

Advertisement

CIDADES

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI