O Mixto informou que não disputará a Copa FMF de 2026 e com isso encerra as atividades do futebol profissional neste ano. A decisão foi divulgada por meio de uma nota oficial do próprio clube nas redes sociais.
Segundo a nota, a decisão foi tomada pensando no planejamento estratégico para a próxima temporada. Em 2027, o Mixto tem o Campeonato Mato-grossense, a Copa Centro-Oeste, a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro no calendário.
Com esse calendário na agenda de 2027, a diretoria entende que a participação na Copa FMF, que tem início previsto apenas para setembro, seria sem sentido do ponto de vista de planejamento e gestão de elenco.
Eliminado da Série D pelo Gama no último sábado (27), o Mixto teria apenas a Copa FMF para disputar em 2026. Com a decisão de não disputar a competição regional, o futebol masculino profissional do Tigre entra em campo novamente somente em 2027.
O Mixto se despede de 2026 com 27 jogos, seis vitórias, 14 empates e sete derrotas. Ao todo, o Alvinegro da Vargas anotou 27 gols e tomou 22.
No Campeonato Mato-grossense, o Mixto foi campeão em cima do Luverdense encerrando um jejum de 18 anos sem título. Já na Copa do Brasil, o Tigre eliminou o Botafogo-PB e caiu para o Novorizontino. Na Série D, o Alvinegro da Vargas foi o quarto colocado do Grupo 4 e caiu para o Gama na segunda fase.

Mixto não disputará a Copa FMF de 2026 – Foto: Mixto EC
Veja a nota oficial do Mixto
A diretoria do Mixto informa que o clube não participará da Copa FMF na edição de 2026. A decisão tomada leva em consideração o planejamento estratégico para a temporada seguinte, quando o Alvinegro terá um calendário extenso e desafiador pela frente.
Em 2027, o Mixto disputará o Campeonato Mato-grossense, a Copa Centro-Oeste, a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro. Diante de tamanha carga de jogos e da necessidade de preparação adequada, a diretoria entende que a participação na Copa FMF, que tem início previsto apenas para setembro, mostrou-se sem sentido do ponto de vista de planejamento e gestão de elenco.
Com isso, o Mixto reforça seu compromisso com o futuro e com a construção de uma equipe competitiva para as quatro competições de 2027. A decisão é responsável e visa garantir que o Alvinegro chegue forte e preparado para os desafios nacionais e regionais, priorizando a excelência e sustentabilidade do projeto a longo prazo.