Uma passageira foi retirada de um avião da GOL Linhas Aéreas, nesta terça-feira (30/9), após causar tumulto durante o embarque de um voo que saía do Rio de Janeiro com destino a Brasília.
Vídeos obtidos pelo portal Metrópoles mostram a mulher enrolada em uma bandeira do Brasil e proferindo ofensas contra outros passageiros. “Estuprador, abusador, aliciador, assediador”, disse.
De acordo com uma passageira, a mulher se identificava como bolsonarista e afirmava que não viajaria com pessoas ligadas ao PT. “Ela falou que estava num voo com petistas, que eram todos abusadores e não ia decolar. Deitou no chão, teve que ser retirada pela (Polícia) Federal”, relatou.
Apesar das acusações, não havia passageiros com símbolos ou insígnias do partido no voo. Em outras imagens, é possível ver agentes dialogando com a mulher antes de retirá-la da aeronave, sob aplausos dos demais presentes.
Segundo relatos, a confusão causou constrangimentos e atrasos. Uma passageira afirmou ter perdido a conexão que faria para Belém devido ao incidente.
Em nota ao Metrópoles, a GOL confirmou o episódio: “A confusão ocorreu durante o embarque do voo G3 2075, nesta terça-feira (30/9), ocasião em que uma cliente apresentou comportamento inadequado, e a tripulação seguiu os procedimentos de acionamento de apoio das autoridades policiais”.
A companhia acrescentou: “A GOL reforça que todas as ações referentes a este caso foram tomadas com foco na Segurança, valor número 1 da Companhia”.
Fonte: Mais Goiás