A terceira e última rodada da fase de grupos do Campeonato Mato-grossense Feminino aconteceu neste fim de semana e definiu os confrontos da semifinal do estadual.

Operário-VG empata com o Atlético-MT – Foto: Francisco Alves
Na sexta-feira (12), o Ação bateu o Mato Grosso por 2 a 0, no CT do Carrapicho, em Várzea Grande. Com o resultado, o Ação ficou na segunda posição do Grupo B e avançou para as semifinais, enquanto o Mato Grosso se despediu do torneio com três derrotas em três jogos.
Operário FC e Uirapuru ficaram no 0 a 0, no último sábado (13), no CT do Carrapicho, em Várzea Grande. O empate colocou o Operário FC, líder do Grupo B, na semifinal do estadual e eliminou o Uirapuru.
Já no último domingo (14), o Operário-VG empatou em 0 a 0 com o eliminado Atlético-MT e se classificou para o mata-mata após terminar a primeira fase na vice-liderança do Grupo A. Entretanto, o Chicote da Fronteira pode perder a vaga após Mixto e Cacerense denunciarem a escalação irregular de uma jogadora por parte do CEOV. Caso a irregularidade seja confirmada, o Operário-VG pode perder pontos e ser eliminado da competição.
Finalizando a rodada decisiva, o Mixto visitou e venceu o Cacerense por 2 a 0, no último domingo (14), no estádio Geraldão. As Tigresas carimbaram a liderança do Grupo A e a vaga para a semifinal, eliminando o time de Cáceres.

Mixto vence o Cacerense – Foto: Gabriel Duenhas/Mixto EC
Com as classificadas, os confrontos da semifinal já estão definidos: o Mixto encara o Ação, enquanto Operário FC e Operário-VG decidem a outra vaga para final.
As semifinais do Campeonato Mato-grossense Feminino serão disputadas em confrontos de ida e volta. As datas e os horários das partidas serão divulgados pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) durante a semana.