Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

CIDADES

Prefeito cancela eventos e quer passaporte da vacina

Publicado em

Passaporte da vacina

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), anunciou nesta quarta-feira (01.12),que a realização das festas públicas de reveillon (virada de ano) e do carnaval em 2022 foram canceladas. A proibição também vale para shows, festas e blocos de carnaval privadas.

Além do cancelamento das festas, o Emanuel anunciou que deve decretar o ‘passaporte da vacina’ na capital. As medidas foram tomadas pelo prefeito e devem ser publicadas na Gazeta Municipal ainda nesta semana.

Emanuel Pinheiro reforçou que o setor produtivo será ouvido sobre a medida. “Eles foram muito penalizados durante a pandemia e é justo escutá-los. Por isso marquei uma reunião hoje (01.12) para às 14h30 no Palácio Alencastro para definir detalhes da medida”, disse.

Com relação ao Réveillon, estão liberadas apenas as festas familiares no âmbito das residências. Já em relação ao passaporte da vacinação, Emanuel Pinheiro afirmou que antes de publicar o decreto, se reunirá com representantes do setor produtivo, já que foram eles os mais impactados economicamente pela pandemia. 

“Eu achei melhor ponderar que o setor produtivo tem que ser ouvido. Eles foram bastante penalizados, muitas atividades quebraram, fecharam as portas, muitos ainda vivem um momento dificílimo da sua atividade, muitos desempregos ocorreram em virtude disso. Então, apesar da saúde coletiva ser prioridade, temos que ouvir e tomar decisão conjunta com o setor produtivo. Os dados são inquestionáveis. Entretanto, para que eu possa editar esse decreto, de hoje para amanhã vou ter uma reunião com representantes da Fecomercio, CDL, Sindicato dos Restaurantes, Hotéis, Bares e Similares, representantes de shopping centers e do Shopping popular e do setor de eventos porque o decreto é bem amplo no que diz respeito ao passaporte da vacina”, afirmou Pinheiro. 

Conforme o gestor, a ideia é que a exigência do passaporte da vacina tenha o menor impacto possível no setor produtivo, para que possa continuar atuando, gerando emprego e renda, mas sem deixar de lado à preservação da saúde. Emanuel Pinheiro ressaltou ainda que o Executivo já encaminhou para a Câmara Municipal a proposta de lei que isenta os setores empresariais do pagamento de IPTU e de alvará de funcionamento, como forma de equilibrar a crise a que foram impelidos devido à pandemia. 

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI