Capital Notícia

Polícia prende mais três fugitivos da Penitenciária de Água Boa

Mais 3 fugitivos da Penitenciária Major Zuzi, em Água Boa (730 km ao Leste de Cuiabá), foram recapturados no final da tarde de terça-feira (14.01). Dessa vez, equipe de policiais penas encontraram o trio próximo de uma fazenda em Ribeirão Cascalheira (900 km ao Leste de Cuiabá).

Conforme apurado pela reportagem, o trio foi identificado como Gederlan da Silva Souza, Joab da Silva Pontes e Maykon José Goghi.

Eles estavam na região de mata, mas estavam limpos, com roupas novas, cabelos e barbas cortadas. 

Consta que Gerdelan tem passagens por roubo, receptação homicídio qualificado e posse ilegal de arma. Ele é da cidade de Peixoto de Azevedo. Jaob, que é de Guarantã do Norte, também cumpre pena por homicídio qualificado, ocultação de cadáver, ameaça e furto. Por último, Maykon, morador de Sinop, foi preso por tráfico de drogas. 

Com isso, dos 14 fugitivos, 6 foram recapturados e um foi morto por reagir a abordagem armado. Na segunda-feira (10), em Canarana, foram encontrados Luan Carlos Valentin de Souza, Thiago Ferreira de Araújo e Leonardo Gabriel dos Santos. Luan, que é de Colíder, cumpre pena por roubo e falsidade ideológica. Já Thiago por homicídio, tráfico, receptação e falsidade ideológica.

E de Sinop, Leonardo Gabriel dos Santos, por roubo e corrupção de menores. Na quarta-feira (12), polícia conseguiu localizar e abordar Weste Junio Nunes Gama, na rodovia às margens da BR-158, perto de Canarana. Ele estava armado, resistiu a abordagem e acabou baleado.

Mesmo socorrido, não resistiu e morreu. Ele tinha passagens por homicídio e porte ilegal de arma. Buscas pelos outros 7 foragidos continuam na região.