Capital Notícia
detentos fugiram de presídio

Detentos se aproveitam de queda de energia para fugirem de presídio

detentos fugiram de presídio
Foto: Reprodução

Cinco detentos já identificados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) aproveitaram uma queda de energia durante o jantar para escaparem da Penitenciária Ahmenon Lemos Dantas, no bairro Capão Grande, em Várzea Grande. O fato aconteceu na noite de quarta-feira (12.01).

De acordo com informações da Sesp, um temporal que caiu na região resultou na queda de energia no Complexo Penitenciário, e aproveitando o momento em que o jantar estava sendo servido, os fugitivos escaparam.

Eles são identificados como: Jeferson Matheus dos Santos de Oliveira; Luiz Felipe de Souza Marques; Admilson Oliveira Cruz; Leandro Peron; Leonei Thiago Ardaia Reis.

Parece que fugir de penitenciária se tornou comum em Mato Grosso. Somente neste mês é a segunda vez que detentos escapam de presídios. No começo do mês, 14 criminosos fugiram da Penitenciária Major PM Zuzi, no município de Água Boa (735 km de Cuiabá).

Um túnel foi cavado no raio Azul da Ala 1, saindo do banho de sol para fora da galeria, chegando até a área da muralha.

Até esta quinta-feira (13.01), havia sido confirmada a captura de três detentos: Thiago Ferreira de Araujo, Luan Carlos Valentim de Souza e Leonardo Gabriel dos Santos. O quarto suspeito, identificado como West Junio, de 34 anos, morreu na noite dessa quarta-feira (12.01), durante um confronto policial na BR-158, em Canarana.

Com a morte de West, o número de foragidos passa para 10.

Conforme a Sesp, os foragidos são identificados como: Amarildo Roberto da Silva Junior, Cleverson Alves da Silva, Edinei Abrão Rodrigues, Euziques Matos da Silva Neto, Gederlan da Silva Souza, Helio Candido Fernandes, Joab da Silva Pontes, Maykon José Cohgi, Robson Ferreira de Souza e Thiago Vinicius Barbosa da Silva.

Veja integra da nota

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio da Adjunta de Administração Penitenciária (Saap), informa que policiais penais

estão trabalhando na captura de cinco recuperandos do Complexo Penitenciário Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, que fugiram da unidade na noite de quarta-feira (12.01).

Os fugitivos aproveitaram uma queda de energia devido a um temporal que atingiu a região e conseguiram fugir no momento em que estava sendo servido o jantar. Os recuperandos foram identificados como: Jeferson Matheus dos santos de Oliveira, Luiz Felipe de Souza Marques, Admilson Oliveira Cruz, Leandro Peron e Leonei Thiago Ardaia Reis.