FG ASSESSORIA

Árbitro argentino apitará Brasil x Bolívia, jogo de abertura da Copa América

Néstor Pitana foi o juiz da primeira partida e da final da Copa do Mundo da Rússia, em 2018

em 11/06/2019

*Por GloboEsporte.com

O árbitro argentino Néstor Pitana será o juiz da partida de abertura da Copa América 2019, entre Brasil e Bolívia, na próxima sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, em São Paulo. Pitana foi quem apitou a final da Copa do Mundo do ano passado, na Rússia, quando a França bateu a Croácia. Ele já tinha comandado o primeiro jogo daquele torneio, em que os anfitriões venceram a Arábia Saudita.

Ele será auxiliado dentro de campo por outros dois compatriotas: Hernán Maidana e Juan P. Belatti. O VAR, árbitro-assistente de vídeo, também será um argentino, Patricio Loustau.

View image on TwitterView image on TwitterView image on Twitter

A Conmebol também divulgou nesta terça-feira os árbitros de Venezuela x Peru, marcado para sábado, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, às 16h, e de Argentina x Colômbia, no mesmo dia, mas às 19h, na Fonte Nova, em Salvador.

A primeira partida terá trio colombiano: Wilmar Roldan será auxiliado por Alexander Guzmán e Jhon A. Leon. O VAR será o uruguaio Leodán Gonzalez. O jogo na Bahia terá trio chileno comandado por Roberto Tobar, Christian Schiemann e Claudio Rios como auxiliares. O VAR será o também chileno Julio Bascuñan.

Árbitro argentino Nestor Pitana na final da Copa entre França e Croácia — Foto: Damir Sagolj/Reuters

Árbitro argentino Nestor Pitana na final da Copa entre França e Croácia — Foto: Damir Sagolj/Reuters



Tags

Deixe seu comentário!


Mais Notícias