Botelho chegou, inclusive, a ser cotado como um dos postulantes à vaga, mas, ao que parece, recuou do projeto.

'Fabio é o nome mais forte e com mais apoio no DEM para disputar'

Por Camila Ribeiro

O presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho (DEM) afirmou que o nome do ex-deputado federal Fabio Garcia é o que tem maior apoio dentro do Democratas para pleitear a refeitura de Cuiabá, na eleição de novembro deste ano.

Botelho chegou, inclusive, a ser cotado como um dos postulantes à vaga, mas, ao que parece, recuou do projeto.

“O nome do Fabio é o mais forte e o que tem mais apoio partidário. Deve ser ele mesmo o candidato da sigla”, resumiu Botelho, ao ser questionado sobre o assunto pela imprensa, na manhã desta segunda-feira (10).


Mauricio Barbant

Conforme o MidiaNews noticiou mais cedo, o assunto será discutido em uma reunião da cúpula do DEM ainda nesta semana.

O encontro, segundo Botelho, deve ocorrer entre quinta (13) e sexta-feira (14).

Na oportunidade, também será discutida a sucessão no Município de Várzea Grande, atualmente comandado pela prefeita Lucimar Campos (DEM).

O DEM já levou uma pesquisa à campo e avalia os nomes do atual vice-prefeito, José Hazama, do empresário Júlio Pacheco e do presidente da Câmara, Fabio Tardim.

 

Apoio ao Senado

Ainda conforme Botelho, outro assunto a ser tratado pelos democratas diz respeito ao posicionamento do partido em relação à disputa suplementar ao Senado.

Na última semana, o então pré-candidato Júlio Campos (DEM) anunciou seu recuo no projeto alegando, entre outros pontos, preocupação com sua saúde, em razão da pandemia da Cocid-19.

Tão logo fez o anúncio, Júlio e o senador Jayme Campos manifestaram desejo em apoiar a candidatura de Nilson Leitão (PSDB).

“Existe a ala - liderada pelo Jayme, Julio e pelo deputado Dilmar Dal'Bosco - que tem preferência pelo Leitão. Isso será colocado em discussão com a cúpula do partido, para decidir qual será o rumo: se apoia Nilson e libera parte. Se não libera ninguém. Enfim, será discutido na reunião”, disse Botelho.

Dentro do DEM há alguns simpatizantes à candidatura de Otaviano Pivetta (PDT), enquanto que outra parte tem preferência em caminhar ao lado de Carlos Fávaro (PSD), que atua como "senador tampão".

Leia também

Deixe seu comentário!