FG ASSESSORIA

‘Queremos um diálogo franco e aberto com governador Mauro Mendes’, diz Oscarlino

Para Oscarlino, o governador democrata precisa fazer uma reforma ampla em todos os segmentos.

em 07/11/2018

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado de Mato Grosso (SISMA), Oscarlino Alves, disse, em entrevista à Rádio Capital FM 101.9, desta quarta-feira (7), que pretende estabelecer um diálogo ‘franco e aberto’ com o governador eleito, Mauro Mendes (DEM), sobre o Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores públicos do Estado, como fez na gestão Pedro Taques (PSDB).

Mendes já fala em redução de gastos, bem como corte de secretarias e do número de comissionados para tentar equilibrar as contas do Estado, inclusive, ele e sua equipe vem trabalhando desde o mês passado para elaborar um diagnóstico profundo da situação atual de Mato Grosso.

Para Oscarlino, o governador democrata precisa fazer uma reforma ampla em todos os segmentos, não apenas em alguns, e que os servidores já apontaram as ‘gorduras’ que existem no Estado. “As dificuldades fiscais que o Estado tem a gente apontou desde o início do governo [Pedro Taques]. Existem concessões porque a gente trabalhou muito na ótica da despesa”, disse.

Ainda segundo o presidente, a população está ‘careca’ de entrar nesta seara do RGA e reforçou que o pagamento do mesmo não se trata de um reajuste ou concessão, mas, sim, de um direito ‘de todos os trabalhadores que estão inseridos no mercado no serviço público’.

Ouça o áudio da entrevista abaixo:



Tags

Deixe seu comentário!


Mais Notícias