FG ASSESSORIA

Novo relógio totem de 15 metros fará a contagem para os 300 anos de Cuiabá

A proposta é de se tornar um cartão-postal.

em 15/05/2018

Prefeitura de Cuiabá começou a desmontar o relógio, localizado no entroncamento da Avenida Mato Grosso com a Avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha), em Cuiabá (Foto: Luiz Alves/Prefeitura de Cuiabá)

Um relógio de 15 metros de altura e 6 de largura será construído no entroncamento da Avenida Mato Grosso com a Avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha), em Cuiabá. A Prefeitura de Cuiabá começou a desmontar o atual relógio no final de semana. O novo relógio totem fará a contagem para os 300 anos da capital mato-grossense, com a proposta de se tornar um cartão-postal.

Segundo a prefeitura, o novo totem será construído com o formado de viola de cocho, fazendo referência às raízes cuiabanas, e também contará com duas telas de LED, que servirão para a contagem dos 300 anos. A mesma estrutura será usada para a transmissão de campanhas de interesse público e exploração publicitária por parte do setor privado.

Ainda, toda a extensão do canteiro central da Avenida Mato Grosso será substituída. A previsão é de que, em aproximadamente 60 dias, toda a estrutura de concreto seja substituída pelo plantio de grama e de 80 árvores adultas de Ipês. Além do totem, pelo menos outros dois serão colocados em espaços diferentes, todos seguindo os mesmos moldes de parceria. Um deles estará situado na Praça Oito de Abril, sob a administração de uma empresa do ramo da publicidade. O terceiro, ficará na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA).

Por: G1-MT


Tags

Deixe seu comentário!


Mais Notícias