FG ASSESSORIA

Janaína questiona trabalho de Botelho frente ao afastamento de Taques

Ela considera que Eduardo Botelho tenha um certo 'deszelo' pelo afastamento.

em 08/11/2018

Em entrevista à Rádio Capital FM desta quinta-feira (8), a deputada estadual Janaina Riva (MDB) voltou a questionar o trabalho do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (DEM) sobre o pedido de afastamento do governador Pedro Taques (PSDB) feito por ela após a delação do empresário Alan Malouf, que afirmou que Taques teria montado um esquema de desvios de dinheiro público ainda na campanha eleitoral de 2014.

Janaína julga ‘desnecessária’ toda essa ‘cautela’ de Botelho e que acatar o pedido seria importante para que cada deputado se posicionassem em relação às denúncias feitas por Alan, que, ao ver da deputada, é ‘muito grave’. “A impressão que tenho é que ele tem um certo deszelo, na minha opinião, e uma preocupação muito grande em colocar o afastamento em pauta. E eu acredito que é desnecessário até essa cautela toda, porque o importante da aglutação do afastamento em plenário seria mais para cada um dos deputados se posicionarem acerca dos fatos que foram delatados por Alan Malouf, que são muito graves”, pontuou.

A parlamentar ainda alfinetou o governador Pedro Taques ao dizer que ele se aproveita da estrutura do Palácio Paiaguás para promover a própria defesa e que “quando usa para promover a defesa, a probabilidade de ocultar provas, de fazer qualquer movimentação para evitar punibilidade é muito grande. Então, o pedido do afastamento é neste sentido”, disse.

Ouça o áudio da entrevista abaixo:

Áudio


Tags

Deixe seu comentário!


Mais Notícias